o que é 'HEARTBEAT'?

  

HEARTBEAT, palavra inglêsa, em português é pronunciada 'ártbit', e traduzida batida do coração. O coração batendo é o nosso logotipo, e junto com a cor verde simboliza a vida e esperança.

Vida e esperança para pessoas com deficiências físicas e mentais, e suas famílias.

Desde o ano 2013 HEARTBEAT BRASIL opera no Nordeste do Brasil, no alto sertão paraibano, aorredor da cidade de Sousa.

HEARTBEAT BRASIL faz parte de uma iniciativa que trabalha em prol de pessoas com deficiências físicas e mentais e suas familias. Achamos que cada pessoa tem um valor grande independente das suas capacidades externas e visíveis. Igualmente é importante ver a pessoa deficiente em seu contexto de vida, o que é sobre tudo a família.

A sede principal de HEARTBEAT fica na Alemanha, na cidade de Marburgo, e faz parte da Missão de Marburgo, representada no Brasil pela MCD (Missão de Cristianismo Decidido). Trabalhamos em quatro paises os quais são Taiwan na Ásia, Albânia na Europa Leste, Perú na América do Sul, e no Brasil.

Para atender às necessidades especiais que achamos em cada lugar adaptamos a nossa forma de trabalho sempre à situação individual.

Mapa interativo

(faça clique sobre os nomes dos países e descubra mais!)

/*ENDE heartbeat-paises*/ Albânia Alemanha Brasil Peru Taiwan /*ENDE heartbeat-text*/ /*ENDE */

Em comparação com Brasil, Taiwan e Albânia são muito pequenos e quase invisíveis no mapa do mundo. No entanto devemos nos lembrar sempre que o tamanho ou as capacidades não são importantes, e sim a pessoa particular.

Algo sobre nós...

Somos Lars e Sonja Jung

Flowers

Sonja é terapeuta ocupacional, especializada em neurologia, tem um bacharel em Ciências Humanas da Zuyd University of Applied Science em Heerlen (Holanda), e um mestrado em Estudos Interculturais da Colombia International University (CIU).

Lars era marceneiro antes de se graduar em teologia na Ev. Hochschule Tabor, em Marburgo (Alemanha). Viveu por sete anos na Colômbia onde ensinou em um Instituto Bíblico para índios. Tem um mestrado em Estudos Interculturais com ênfase em Educação Internacional da CIU. Ensina nos seminários teológicos da missão JUVEP em Sousa e Itaporanga no estado Paraíba.

Juntos estamos desenvolvendo um ministério entre deficientes mentais e físicos e suas famílias. Combinamos a ajuda terapêutica com a espiritual.

Da Bíblia como também das Ciências Humanas aprendemos que cada pessoa tem necessidades físicas e espirituais. Foi Jesus Cristo que não só enviou seus discípulos para pregar, mas sim também para acompanhar e curar aos necessitados.

  

Leia mais em nosso blog "heartbeat-DICAS"...